Bom...segunda parte do tutor, o desenho tá começando a parecer um....desenho. Agora passe o aerográfo (pincel) com a cor branca e 40% de pressão (isso se estiver usando mouse pois com a tablet você controla a quantidade de tinta pressionando mais forte a caneta). Agora um segredo: o tamanho do pincel deve ser menor que a área da seleção, na verdade essa seleção serve apenas para não avançar sobre a parte escura. A seleção não aparece na imagem, pois uso o Ctrl+H, para que ela fique "invisivel" e não atrapalhe na visualização do trabalho, isso ajuda bastante.
Agora selecione as outras partes claras do rosto e vá colorindo sempre com o pincel menor que a seleção, clique na imagem e veja os detalhes.
Note o detalhe da sombra do cabelo, ao clarear essa area ao redor da sombra a sensação de
volume aumenta.
Viu como ficou uma bochecha "gordinha", agora podemos adicionar brilho no nariz com um pincel mais fino. Continue dando volume nas áreas restantes.
Agora vamos reforçar as sombras, veja a imagem, parece estranho mas eu coloquei sombra na parte de onde virá a luz, mas logo você verá que isto dará um efeito interessante que pode ser utilizado em qualquer desenho, fornecendo uma forte impressão de realidade.
Vá passando a cor escura ao redor da imagem reforçando embaixo dos olhos para dar mais profundidade. Vale lembrar que todo o tempo minha imagem está "selecionada" para que a tinta não vase para a parte preta do desenho. Com o Ctrl+H a seleção fica invisivel.
Vejam que fui escurecendo ao redor do nariz e também continuando as linhas de expressão (rugas) com traços do próprio pincel. Faça "cara de mau" no espelho e copie as rugas.
Veja aqui minhas modelagens 3D, esculturas e Processos e evoluções dos meus trabalhos - quadrinhos - arte conceitual
Assinar:
Postar comentários (Atom)
CAMMY WHITE - STREET FIGTHER - CLASSIC
This is my tribute to the character Cammy White from the game Street Fighter. Modeled using ZBrush. At the base, to remember its past, the i...
-
Chopper Girl Nem todas minhas ilustrações seguem este processo, mas acho que vale a pena mostrar, pois a vezes quem vê o trabalho final não ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário